sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Café Filosófico com Arte - hoje na CPFL Cultura de Campinas


26.09.12 - CPFL Cultura - Vladimir Safatle
Fotos: Tatiana Ferro

CAFÉ FILOSÓFICO NA CPFL CULTURA - HOJE ÀS 19h

Vladimir Safatle | Falar de si mesmo lá onde não há mais si mesmo: a arte contemporânea e sua força construtiva

Durante as últimas décadas, vimos diagnósticos que afirmavam o esgotamento do potencial crítico da arte. No seu lugar, teríamos uma arte ligada à produção de glamour e de estetização dos domínios mais fetichizados da cultura de massa. O encontro trata‐se de mostrar como os últimos anos viram a recuperação da arte como campo de desenvolvimento da forma crítica.
Vladimir Safatle é professor livre-docente do Departamento de Filosofia da USP, professor-visitante das universidades de Paris VII, Paris VIII, Toulouse e Louvain, autor de A paixão do negativo: Lacan e a dialética; Lacan; Cinismo e falência da crítica; Fetichismo: colonizar o Outro e La passion du négatif: Lacan et la dialectique. É bolsista de produtividade do CNPq, um dos coordenadores do Laboratório de Estudos em Teoria Social, Filosofia e Psicanálise (Latesfip/USP) e da International Society of Psichoanalysis and Philosophy.
Transmissão ao vivo a partir das 18h em www.cpflcultura.com.br/aovivo.
Data: 5 de outubro de 2012
Horário: 19h
Classificação etária: 14 anos
Programação gratuita e por ordem de chegada a partir das 18h.
A cpfl cultura em Campinas fica na rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632 – Chácara Primavera. Mais informações pelo telefone (19) 3756-8000.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog