quarta-feira, 10 de outubro de 2012

COMO SE DESENVOLVEM NOSSOS FILHOS? - SIMPÓSIO DE PAIS


 

Rede Católica de Educação promove o Simpósio de Pais com a palestra “Como se desenvolvem nossos filhos?” 


Por meio do RCE SAT, as escolas integradas de todo país assistirão a palestra transmitida ao vivo de Belo Horizonte

No próximo dia 24 de outubro, a Rede Católica de Educação promove mais uma edição do Simpósio de Pais, com a palestra gratuita “Como se desenvolvem nossos filhos?”, a partir das 19h. Ministrada pela psiquiatra infantil, Marília de Freitas Maakaroun, o evento será transmitido ao vivo, via satélite para as escolas integradas da RCE, pelo exclusivo canal via satélite – o RCE SAT, interligando todo o país. 

Marília vai apresentar os aspectos básicos do desenvolvimento humano, dando subsídio aos pais para que possam valorizar as potencialidades dos filhos em cada etapa da vida. A palestra pretende discutir as características, necessidades, possibilidades e limites de cada fase do desenvolvimento humano – infância, adolescência e juventude – nos âmbitos físico, psicoafetivo, cognitivo, social e moral. 

Nesse aspecto, Marília vai ajudar os pais a construírem uma relação de suporte e cumplicidade com os filhos, evitando que os temores em falhar na tarefa de educar se sobreponham à condução dos filhos em direção ao futuro.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog