quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Dicas para buscar empregos: site Novos Planos

Emprego...empregabilidade....atualização.....reciclagem (como eu nao gosto deste termo para educação das pessoas !)
Há série de conceitos e definições que tentam mostrar ou estruturar um nova lógica na tentativa de acompanhar a nova lógica do mercado ou do mundo produtivo. (Vejam: ainda vivemos na estrutura filosófica grega, precisamos estruturar nossa racionalidade e realidade a uma lógica ).
Mas o que gostaria de dizer aqui é que o importante nos nossos tempos é a CAPACIDADE DE GERAR RENDA. Este é o ponto central: a capacidade não se apóia exclusivamente e unicamente mais sobre a visão do ESTAR EMPREGADO. Além disto os nossos tempos exigem de nós a nossa capacidade de nos tornarmos empregáveis. Como eu cuido desta capacidade?
Parece-me que nestas "palavras ditas" a palavrinha que mais apareceu foi CAPACIDADE. Como estamos nos capacidatando? Mais uma vez a FORÇA DA EDUCAÇÃO - local de nos capacitarmos por excelência (ou estou já dinossauro neste pensamento?) - surge como um espaço urgente da agênda política de quem quer pensar em querer um Mundo melhor.
Sendo um pouco mais útil, achei um site, andando pelo "vi6", que gostei muito pela objetividade, clareza e "por ir direto a questões práticas" no que se refere a algumas dicas e orientações para o emprego e a empregabilidade de nossos dias é o site http://www.novosplanos.com/. Vale uma conferida.
Parabéns ao site e especialmente ao sr. João Carlos Cruz - que acredito ser o idealizador e dono do site - pela idéia e proposta e serviço muito interessante e prático para a vida de muita gente.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog